A nova onda dos "MIX Digitais"!

http://www.digitalnanquim.com/
Quem me conhece desde 2006 sabe o quanto eu sou um entusiasta dos quadrinhos independentes... Na verdade sou mais um fruto de Holy Avenger (como tantos outros que hoje participam do circuito "underground" do manga no Brasil). Nesses anos vi diversas tentativas de emplacar no mercado ou mesmo apenas publicar. Minha intenção nesse texto é falar sobre essa onda positiva e empolgante que são os Mix, algo que até mesmo nós da Revista Zinext desejamos afinal também somos uma revista de mix, mas nem sempre foi assim... caso queria entender a nossa história melhor acesse a página Museu Mangaká que tem uma lista de tudo que já publicamos com o nosso selo.

E então vamos aos que interessa?

As compilações de quadrinhos (vulgo "Mix") não são coisa nova no mercado. No Japão os isso é bem comum, afinal os nossos amados mangas são publicados (em sua maioria) semanalmente em grandes mix com diversas histórias separadas por gênero, ou seja, temos publicações para todos os gostos... mas e no Brasil? Isso daria certo? Bom, a resposta é ainda não emplacou, mas estamos tentando com a Ação Magazine por exemplo. Porém existem outras iniciativas que valem a pena e devem continuar por vemos a evolução do trabalho e esse é o real objetivo, evoluir e divulgar SEMPRE!

Aqui vão alguns blogs/sites que realizam esses Mix onlines:

- Naquim Revista Digital (http://www.digitalnanquim.com/)

Uma vantagem das versões online que estão pipocando na net e a quantidade de páginas (que não são limitadas pelo custo da impressão), a possibilidade de publicações em cores ao lado de P&B e a variedade de temas, além da arte gráfica que está em visível evolução.

Essas publicações geralmente vem nos formatos CBR e/ou PDF e são distribuídas gratuitamente, apesar de algumas terem um custo de R$ 0,99 o que é um boa ideia, mas no mercado nacional isso não funcionaria. Com um número de páginas variando entre 30 a incríveis 150 páginas!!!

Em suma galera, espaço não falta e acho que o mais importante é tirar essa história empoeirada do caderno da escola e mandar ver (isso foi uma "alto-critica", quem me conhece sabe).

P.S.: Uma dica! Estamos montado a nossa primeira edição nesse formato. A ZINEXT 1.5 se você deseja participar basta mandar um email para revistazinext@gmail.com. Claro que aceitamos trabalhos que já tenham sido lançados em blogs ou mesmo outras revistas online, desde que, você como autor deseje isso.

Um comentário:

  1. O mais prático deles é o Gattai zine que vc pode praticamente ler os volumes no blog...
    Gosto e acompanho muito o Digital Nakin e gostaria de fazer parte do Zinext com minha série Excels que está atualmente no cap. 09 e pode ser conferida no site www.excels.smackjeeves.com
    Obrigado pela atenção!!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@soratemplates