[Divulgando!] Gattai Zine #3


As duas aventuras shamans são o mix da terceira edição do Gattai Zine!


Galera é o seguinte como havia prometido, vamos também divulgar trabalhos de nossos amigos em Resenhas… e o 1º grupo são os nossos amigos sobralenses: o Grupo Gattai Zine.
O Grupo existe a uns 4 anos [quase o mesmo tempo que o nosso clube], eles são um grupo de fanzineiros de Sobral – CE e se reunem para conversar sobre quadrinhos animação [arte sequëncial] e etc… o resultado de tudo isso é o Gattai Zine e é sobre ele que vamos falar.
Foi durante o SANA Fest 2009 que houve o lançamento oficial da 3ª edição do Gattai Zine, a princípio eu achei bastante estranha a idéia de disponibilizar duas capas totalmente diferentes e aventuras mais diferentes [apesar dos nomes serem parecidos:Shaman Spirits Element Spirit].
Bom sem mais delongas vamos a 1º aventura, que é… Element Spirit.
Com uma ótima arte, ou seja criatividade comprovada… [não estou de babação.], argumento de Raul Douglas e Zé Wellington, roteiro do Zé Welligton e arte de Raul Douglas.
De inicio pensei: “Lá vem mais uma história de com 5 elementos…” [nada contra quem gosta de Avatar, mas que aquilo é uma chupação de anime, isso aquilo é...] porém como já disse aqui nesse blog por varias vezes, uma boa história é feita de personagens, e issoElement Spirit tem de sobra [sem trocadilhos com a terra natal dos rapazes... XD].
Eiros Ã© uma harmonik [uma especie de" mestres de artes marciais misturado com sacerdotes" que devem poteger o povo e garantir a paz e a harmonia - acho que por isso o nome "harmonick"- de todos os reinos] do fogo, que após muito tempo de viagem, encontra uma cidade, porém ao se deparar com ela, ele a encontra vazia, ela está assim porque os moradores da cidade são oprimidos por Thandu, um hamonick do trovão. Que deseja apenas a gloria e o poder que ser um hamonick tráz. Assim Eiros decidir beber um bom e velho leite… quando se depara com os capangas de Thandu e o próprio Thandu que está prestes a atacar um pobre garotinha, porém antes que isso aconteça, surge uma jovem impetuosa que se apresenta como Lana, uma harmonik do vento [bastante poderosa e o tipo de personagem que adoro, então já sou fã dela! o/], a batalha começa e os poderes de ambos são demonstrados e no fim Lana está bastante ferida, pois a aura maligna de Thandu é muito poderosa….
Enfim Eiros não faz nada? Lana consegue vencer Thandu? Porque os harmonik estão negando sua missão? Compre Gattai Zine #3 e descubra cara palida!
A 2ª aventura do Gattai Zine #3 é Shaman Spirits!
Com roteiro e desenhos de Alison Lucas, [o cara manda bem no gênero, peca um pouco na arte-final e na definição dos cenários, mas nada que atrapalhe a leitura e não possa ser trabalhado nas próximas edições... porém a quadrinização e a narrativa estão 10! Parabéns!]
.
Ok! Vamos a história… Os Espíritos Xamãs são espíritos elementais [ou não] que tem o poder tanto de curar como de destruir, para controlar esse grande poder existem os xamãs, mas quando um espirito é corrompido seu xamã também é e vice-versa.
Kira e Ken são irmãos que estão apenas se divertido num lago próximo a vila onde moram, quando surgem gritos e explosões vindas de sua vila natal. Rapidamente os dois correm em direção ao local e se assustam ao perceber que um grupo de xamãs corrompidos está atacando a vila deles…
Kira surge também na batalha como uma xamã e porém sua mãe e atacada e nada ela pode fazer… o que será que vai acontecer?
Bom galera é isso, curtam o Gattai Zine que o trabalho dos caras é muito 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@soratemplates