Reboot Geral: Momento Histórico para a DC Comics




A DC Comics anunciou o que estávamos imaginando há algumas semanas. Depois de Flashpoint a editora vai, simplesmente, reiniciar tudo. Com seus personagens mais antigos tendo mais de 70 anos de vida a editora não é a número um em muitas coisas à toa. Uma delas é foi coragem de ter reiniciado toda sua cronologia em 1985 com Crise nas Infinitas Terras de Marv Wolfman e George Pérez e algo deste tipo está prestes a acontecer novamente.


Mesmo com tantos eventos e reinícios a DC Comics nunca fez algo do nível da Crise Nas Infinitas Terras, que realmente matasse medalhões para inseri-los numa cronologia zerada, com novas origens e novos direcionamentos. Já se suspeitava que o pós Flashpoint seria um reboot, principalmente pelas constantes afirmações de Geoff Johns que diziam “sobre o pós Flashpoint ninguém fala”. Mas agora resolveram falar.

A primeira novidade parte diretamente da Liga da Justiça. A editora confirma que Johns está nessa com Jim Lee e a nova revista sai ainda em 31 de agosto, no mesmo dia em que acaba Flashpoint. Na equipe estão Batman, Superman, Lanterna Verde, Flash, Mulher-Maravilha e Aquaman. A formação clássica. Percebam pela arte que usamos de destaque no post que todos estão rejuvenescidos e isto não é à toa. De fato todos os persoangens estão mesmo mais novos e isto faz parte da decisão da editora de rebootar tudo.

“O que quero explorar é o aspecto humano por baixo dos uniformes” disse Johns sobre a revista.

Nada menos que 50 revistas renumeradas a partir da #1 sairão em setembro. Jim Lee refez nada menos que 50 designs de personagens da editora para tornar os heróis mais acessíveis e críveis ao público de hoje.
“Este é o ponto certo para fazer isso. Vamos voltar para um ponto em que nossos heróis são mais jovens e se identifiquem mais com o público de hoje” afirmou Dan DiDio.

Mais que isso a editora pretende vender suas revistas digitalmente no mesmo dia em que elas chegam em papel às comic shops, fazendo um mercado de muitas frentes para seus produtos. A ideia é que isto sirva para atingir pessoas que não querem colecionar revistas em papel ou simplesmente querem ter os títulos com acesso mais prático.

Por enquanto as notícias são essas. Levando-se em conta de Geoff Johns e Jim Lee prometem um anúncio grande para 11 de junho, parece que as forças da DC Entertainment estão cada vez maiores. E tendem a aumentar.

Um comentário:

  1. Eu preciso ser coerente e não mudar nem o título e muito menos o conteúdo do post dos colegas do Multiverso DC. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@soratemplates