You are an author... You should be writhing!

Você, eu e qualquer aspirante a quadrinista deveria ter uma noção de quanto uma piada dessas é importante...

No Brasil por muito tempo, graças a chegada dos quadrinhos de Supers americanos, se criou a posição de "só desenho, não escrevo", ou seja, um escreve, outro desenha, outro arte-finaliza (meu amigos chamam de "cobrir" ¬¬') e outro colore. Do ponto de vista editorial e industrial é fantástico, mas onde fica a criatividade?

No Japão, ou mesmo em outros país orientais como Coreia e China, além de alguns europeus como França e Itália o modelo é outro e cria-se a ideia do Estúdio onde vários funcionários, os assistentes, ajudam o autor principal a cumprir os prazos absurdos que as editoras propõe...

Mas a grande questão aqui é ESCREVA, escreva muito, não importa se o que você escreve é bom ou ruim pode ter certeza que NÃO será você que ira decidir isso será o seu LEITOR!

Desde criança eu ponho a minha imaginação a prova com diversas ideias e histórias que na minha cabeça surgem como uma animação da Toei Company, mesmo assim eu escrevo, rabisco e principalmente eu GUARDO!

Isso mesmo, guarde suas ideias, as vezes ela não parece tão boa, mas e se tirarmos uns conceitos de outra ideia? Por exemplo, a minha futura publicação de esportes, tem personagens de uma fanzine de RPG que eu criei em 2006! Com alguns ajustes personagens memoráveis podem surgir, com algum esforço e reflexão!

Portanto se você não desenha, isso não significa que você não possa criar boas história... Neil Gaiman está ai para provar isso. E no fim deixo com vocês o blog do meu roteirista favorito: Luís CS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM FEED

@soratemplates