Crowdfunding, uma opção de financiamento.

Esses dias o que mais tenho feito é pensar em novas maneiras de se divulgar trabalhos independentes, quando eu recebi um e-mail justamente com uma proposta como essa, mas especifica para o público de manga. Por uma dica do amigo Quiof, vamos ver o que isso significa...

Mas o que é Crowdfunding mesmo? Sendo bem irônico é um "Criança Esperança", mas em um nível menor...

O Wikipédia – que, por sinal, é uma iniciativa “crowd” – define crowdfunding como uma ação de cooperação coletiva realizada por pessoas que contribuem financeiramente, usualmente via internet, para apoiar iniciativas de outras pessoas ou organizações.

Esses eu percebi diversas iniciativas em varias partes do pais de crowdfunding para financiar quadrinhos. E como todos sabemos o quanto é difícil, eu não disse impossível, conseguir financiamento e esta pode ser uma opção. Basta você guardar uns trocados e seguir em frente!

A mais recente iniciativa foi a da IFC Produções. Os caras aparentemente produzem shows de bandas de rock e etc. E eles estão propondo um Concurso Cultural Viral em que a premiação será o apurado de um crowdfunding dos próprios escritos... Quem nunca fez algum torneio em que o vencedor levava o apurado? Pois é a ideia é a mesma.

Segundo as regras, os quadrinhos concorrentes devem publicar suas obras na página do concurso no facebook [AQUI] e quem obtiver mais "curtir" e "compartilhar" leva a bolada! Bem simples, porém todos os participantes devem depositar a quantia de R$ 5,00 na conta da empresa.

Na rede você pode observar varias iniciativas parecidas basta um pouco de empenho e vontade participar...

P.S.: Nosso trabalho é apenas de divulgação, não participamos da organização, não temos mais informações das que nos foram passadas e PRINCIPALMENTE não nos responsabilizamos por qualquer inconveniente relacionado ao concurso. Grato!

Um comentário:

  1. Crowdfunding é a palavra de ordem, não dá pra esperar as editoras e distribuidoras ou mesmo os editais de quadrinhos.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED

@soratemplates